Super cops da poderosa PRF apreenderam 15,5 kg de ouro ilegal, avaliada em R$ 10 milhões, na manhã de ontem, dia 19, em Roraima. O minério em barras foi encontrado dentro de um carro de passeio.
O motorista foi preso. Ele havia saído de Manaus (AM) com destino a Boa Vista, mas foi interceptado no quilômetro 210 da BR-174, em Rorainópolis, no Sul do Estado.
“Diante das inconsistências apresentadas pelo motorista durante a fiscalização, e com base em ação orientada por inteligência policial, a equipe aprofundou a fiscalização do veículo e localizou, em um compartimento interno do automóvel, 28 barras do metal precioso, pesando aproximadamente 15,5 kg”, detalhou a corporação.
O motorista agora responde por usurpação de matéria-prima pertencente à União. Ele e as barras de ouro foram levados à “batcaverna” dos federais, na ZS da BV City.