A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
vaciana 2
Roraima aparece na "rabeta" da vacinação contra o Corona no Brasil
COMBATE AO CORONA

RR na “rabeta” da vacinação

Vergonha para Denarium e seus gestores de Saúde; se a variante Ômicron aqui chegar, lascou

Enquanto São Paulo, com 42 milhões de habitantes, comemora porque já soma 77% da população vacinada contra o Corona; Roraima, com 630 mil habitantes, amarga apenas 39% da sua população vacinada. Vergonha para a Saúde do Estado.

É justamente no Norte que a campanha mais custa a avançar. Nos sete estados da região, a imunização está abaixo dos 60%. Em todo o país, 65% da população está com o ciclo vacinal completo. Um total de 138.844.928 indivíduos tomaram a segunda dose ou dose única de vacinas.

Outros estados que também não alcançaram a porcentagem são Alagoas (53,80%), Bahia (56,11%), Goiás (58,11%), Maranhão (48,58%) e Mato Grosso (57,49%). No total, portanto, 12 das 27 unidades da Federação estão abaixo de 60% da população com o ciclo vacinal completo.

As disparidades entre os estados preocupam cientistas e especialistas, que observam com apreensão a chegada da variante Ômicron ao país. Até o momento, são seis os pacientes com infecção confirmada pela Ômicron no Brasil.

“Se a porra deste novo vírus chegar por aqui, parente, a gente tá f…”, alertou um macuxi.

Mesmo com a menor população do Brasil, Roraima aparece na “rabeta” do ranking de vacinação contra o Corona. Dinheiro tem, mas… falta gestão.

Publicidade

Veja também:

Publicidade