O candidato ao Governo de Roraima, Soldado Sampaio (Republicanos), votou por volta das 9h deste domingo (21) na Escola Estadual Raimunda Nonato Freitas da Silva, em Boa Vista, durante a eleição suplementar que definirá o novo chefe do Executivo estadual.
Sampaio chegou ao local acompanhado da candidata a vice-governadora, Tayla Peres (Republicanos), e da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB). Após votar, ele demonstrou confiança no resultado das urnas e classificou a campanha como positiva.
O candidato afirmou que recebeu apoio de diferentes segmentos da sociedade ao longo da disputa e atribuiu essa receptividade às propostas apresentadas durante o período eleitoral.
“Fizemos uma excelente campanha. Tivemos um apoio em massa da sociedade roraimense porque identificou no Sampaio, como também nas nossas propostas, o melhor para Roraima. Então estou muito confiante, muito tranquilo na vitória”, declarou.
Segundo ele, a candidatura priorizou temas considerados essenciais para a população, como saúde, educação, segurança pública e geração de empregos. Além disso, destacou que a campanha ocorreu dentro das regras eleitorais e sem ataques aos adversários.
“Fizemos uma campanha limpa, em cima de propostas, em cima daquilo que de fato o povo anseia, que é uma saúde de qualidade, uma educação, uma segurança, mais empregos”, afirmou.
Ao avaliar o curto período de campanha, o candidato reconheceu que gostaria de ter ampliado o contato direto com os eleitores. Ainda assim, ressaltou que sua trajetória política e o conhecimento acumulado sobre os municípios facilitaram a apresentação de suas propostas.
“Eu já conheço Roraima. Conheço as comunidades indígenas, os ribeirinhos, as vicinais, os servidores públicos, os empresários. Então não foi difícil levar a nossa mensagem”, disse.
Por outro lado, Sampaio lamentou o tempo reduzido da disputa. Segundo ele, a principal dificuldade foi não conseguir visitar mais localidades e conversar pessoalmente com um número maior de eleitores.
“Gostaria de ter mais tempo para pegar na mão de cada um, conversar, bater um papo, tomar um café, assim como eu faço campanha a vida toda, olhando no olho das pessoas”, ressaltou.
Questionado sobre o cenário político após a eleição suplementar, o candidato avaliou que a instabilidade institucional pode gerar reflexos para o Estado, especialmente na economia.
“Desde o início isso traz um problema, traz uma insegurança. Isso atrapalha a nossa economia, mas a gente cumpre a legislação, cumpre a lei”, afirmou.
Sampaio também comentou a situação jurídica envolvendo a candidatura de Arthur Henrique (PL), que disputa a eleição sob condição sub judice. Para o republicano, cabe exclusivamente à Justiça Eleitoral decidir sobre a validade da candidatura.
“Quem diz que não está apto é a legislação eleitoral. É o STF, é o TRE, o TSE. Ele que se justifique com a Justiça Eleitoral. Eu sei que estou apto, preparado e querendo continuar governando o Estado de Roraima”, declarou.
Ao final da votação, o candidato reafirmou a expectativa de vitória e disse que, caso seja eleito, pretende dar continuidade ao trabalho já realizado à frente do Governo do Estado.
“Com certeza, a partir de amanhã vamos continuar o nosso trabalho com toda força e toda garra para o bem comum do povo de Roraima”, concluiu.
Fonte: Folha BV.