A informação como você nunca viu

Foto: Sinter
professores-e-flamarion-860x646
Professores se reuniram no Palácio, mas só receberam promessas
GREVE À VISTA

Professores dão ultimato a Denarium

Galera da lousa quer reposição salarial de 36.6% e rateio do Fundeb; só RR não pagou

Mordidos da vida, professores da rede estadual perturbaram ontem, dia 27, o “magnífico” governador Antônio Denarium, em frente ao Palácio do Governo, no Centro. A galera da lousa reivindica reposição salarial de 36,6%.

O chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, ouviu os sindicalistas, mas pediu que esperassem até o começo de janeiro para que o governo conceda o reajuste (me engana que eu gosto).

Professores avisaram que caso não ocorra a reposição salarial, vai rolar greve. “O estado de greve está mantido. Fomos enfáticos. Se não ocorrer reposição salarial vamos deflagrar greve geral no início do ano letivo”, adiantou um sujeito do Sinter.

No último dia 23, professores se reuniram na Assembleia Legislativa de Roraima e pediram o reajuste salarial, o rateio e a fiscalização da aplicação doFundeb.

O pedido ocorreu porque a maioria dos estados da região Norte repassou os recursos do Fundeb à categoria, menos se Antônio, que jurou de pés juntos que não havia sobra. Não colou.

Enquanto isso, professores de Boa Vista estão felizes da vida com o gato do prefeito Arthur, que pagou tudinho e até deu aumento pra galera da lousa.

Publicidade

Veja também:

Publicidade