A informação como você nunca viu

indio morto

TERRA YANOMAMI Denarium aprova lei, libera garimpo e inicia guerra

Todo leso, o governador de Roraima, Antônio Denarium, sancionou uma lei que está dando a maior merda. Seu Antônio inventou de autorizar a atividade garimpeira no estado, sem estudo prévio, e o pior: com o uso de mercúrio.

O resultado? Logo garimpeiros de todo o País invadiram terras Yanomami e agora é tiro pra todo lado. Até os homens de preto da Fedeca levaram bala no garimpo Yanomami, que virou uma terra sem lei. Tudo culpa de seu Antônio, que aprovou uma lei absurda apenas com a intenção de ganhar uns votinhos.

Índios e garimpeiros agora travam uma guerra. Os homens da batéia mataram até um “pirentinho” na terra Yanomami, em represália aos pobres diachos dos índios.

Ontem à noite, domingo, dia 13, por exemplo, mais um tiroteio. Segundo a Hutukara associação Yanomami, a troca de bala ocorreu na região do Palimiu, na reserva indígena Yanomami.

Garimpeiros em três barcos lotados meteram bala nos “pele vermelha”. Correria e muita gritaria. Tudo culpa de seu Antônio, que aprovou uma lei absurda, sem qualquer estudo prévio, liberando o garimpo na terra dos parentes.

O Ministério Público Federal já “cortou e aparou a curica” de Denarium, dizendo que a lei estadual é inconstitucional porque fere a lei maior da Constituição Federal.

Mas a merda já está feita. Agora, a bala corre solta na terra Yanomami. “Esse governador deveria ser responsabilizado por aprovar uma lei que provoca guerra entre índios e garimpeiros”, retrucou um indiozinho mordido da vida com seu Antônio.

O site pediu explicações do governador, por e-mail, mas até o momento a Secom do Palácio Senador Hélio Campos não respondeu. E eu choro!?

Publicidade

Veja também:

Publicidade