A informação como você nunca viu

Foto: Jardeson Pinho
Nilton
Professor Milton Melquior elogiou o projeto OMUNGA no Monte Roraima
SATISFAÇÃO

Professores elogiam projeto OMUNGA no Monte Roraima

Professor Milton Melquior elogiou o projeto OMUNGA no Monte Roraima, lançado ontem no Uiramutã

O vice-coordenador da Organização dos Professores Indígenas de Roraima (OPIRR), professor Milton Melquior, agradeceu a todos e elogiou o projeto OMUNGA no Monte Roraima. Ele lembrou que tudo começou em 2021, quando a Educação do Uiramutã fez o pedido.

“Era uma biblioteca ao povo Ingaricó, na comunidade indígena Serra do Sol, mas o projeto ganhou força e se expandiu. Quero dizer aqui que a OPIRR trabalha em parceria com a Educação e sempre atua na defesa dos direitos dos nossos professores indígenas”, frisou Milton.

Ao final do seu discurso, o vice-coordenador avisou que a Organização vai continuar brigando para que seja realizado um concurso público diferenciado para os professores indígenas do Uiramutã.

O professor Glênio Ingaricó, da comunidade indígena Serra do Sol, falou em seguida. Ele agradeceu a todos. Depois, a professora Mavalyn Desirre, representante do povo indígena Patamona, também discursou e agradeceu.

Representando o prefeito do Uiramutã, Tuxaua Benísio, a secretária municipal de Administração, Eloísa Cavalcante, agradeceu em nome do chefe, justificando que o prefeito estava cumprindo agenda com o deputado federal Édio Lopes, tratando da eletrificação rural no Uiramutã.

Publicidade

Veja também:

Publicidade