A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação/PC
tuxaua preso
Tuxaua tocou fogo na mata e foi preso em flagrante, no Bonfim; foi fazer exame no IML
CRIME AMBIENTAL

Tuxaua é preso no Bonfim

A prisão ocorreu durante fiscalização da Operação Verão Seguro, que combate os efeitos da estiagem no Estado

O tuxaua de uma comunidade indígena foi preso pelos tiras da Civil, suspeito de cometer um incêndio criminoso em uma região rural do município de Bonfim, região Centro-Oeste de Roraima.

A prisão ocorreu durante uma ação de fiscalização da Operação Verão Seguro, que combate os efeitos da forte estiagem no Estado. A operação integra as forças de segurança.

Delegado interino de Bonfim, Rodrigo Gomides disse que os policiais seguiam pela vicinal 5 da região da vila São Francisco, com destino a Gleba Tacutu, no km 112 da RR-207, quando visualizaram um incêndio de grandes proporções. Eles também perceberam a presença de quatro homens no local, incluindo o tuxaua.

O indígena se apresentou como a pessoa responsável pelo incêndio e foi preso em flagrante. Aos policiais, ele explicou que não tinha conhecimento de que não podia tocar fogo na mata.

Na delegacia, o tuxaua alegou que queimou a área com a ajuda de outras pessoas e tinha o objetivo de preparar a terra para o plantio de macaxeira. Contra ele foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de incêndio.

“Trata-se de um crime inafiançável. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal e será encaminhado à audiência de Custódia”, informou Gomides.

Publicidade

Veja também:

Publicidade