A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
vicinal cantá 2
Vicinal 6B da Confiança 1, no Cantá, virou pântano
NO CANTÁ

Vicinal vira pântano

Estrada encheu d’água e moradores são picados por cobras; até jacaré já foi visto por lá

A dona Loren de Castro Freitas, de 42 anos, está mordida da vida com a sacanagem do governo do Estado, que não ajeita a porra da vicinal dela, a vicinal 6B da região da Confiança 1, no Cantá, Nordeste de Roraima.

A moradora enviou um vídeo e fotos da caótica situação da estrada, que já virou um pântano. Até jacaré já foi visto na vicinal, alagada pelas chuvas e intransitável.

Puta da vida, Loren reclamou, e com toda razão, que todo ano acontece sempre a mesma coisa, e que ninguém faz nada. Moradores já procuraram o governo e a prefeitura, mas ninguém fez porra nenhuma.

“A produção do meu povo tá se estragando. Não tem como trazer para vender na Capital. Aím fica difícil. Esses políticos só enganam a gente. Prometem que vão fazer, mas nada fazem. O governador também já sabe que a gente existe, que estamos passando necessidade, mas também não faz nada”, lamentou.

Como não podem entrar na vicinal, moradores deixam carros e motos na entrada da vicinal e seguem a pé. Alguns já foram picados por cobra.

“O prefeito levou maquinário muito pequeno pra lá. Não fazia nada porque não tinha força. Um tratorzinho bem pequeno que parecia ser de brinquedo. Não resolveu nada”, reclamou.

 

Só prejó

Além de perderem a produção, os agricultores também amargam prejuízos com veículos que quebram no atoleiro.

“No verão fica seco aí é que a gente consegue entrar de carro. Olha, eu já acabei com três carros lá dentro. Moro aqui há 16 anos e todo ano é a mesma coisa”, lamentou.

 

Só enrolação

A Seinf informou, por meio de uma notinha bem escrota, que as vicinais são de responsabilidade do município, mas que vai inserir a Vicinal 6B no cronograma para receber manutenção em setembro (me engana que eu gosto).

Publicidade

Veja também:

Publicidade