A informação como você nunca viu

Foto: Internet
gripehn
Rapariga trouxe o forte vírus lá da "caixa-prego"
INFLUENZA

1º caso de H3N2 em Roraima

Forte gripe tem sintoma parecido com o Corona; uma rapariga trouxe a doença lá da “caixa-prego”

Primeiro caso positivo para Influenza H3N2 no Estado de Roraima. A Sesau deu a triste notícia ontem à noite, dia 28. O exame de uma dona recém chegada de viagem deu positivo.

A mulher apresentou sintomas da forte gripe e procurou o HGR, onde foi confirmado o caso. A paciente encontra-se bem de saúde e está sendo monitorada. A equipe municipal será responsável por acompanhar e concluir a vigilância epidemiológica.

A Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, emitiu Nota de Alerta Nº 06 para todos os municípios, informando sobre a circulação do vírus influenza A no Estado.

Na Nota de Alerta foi feita a orientação para os profissionais de saúde quanto à notificação de possíveis casos, bem como a orientação sobre a importância de intensificar a vacinação contra a influenza. Ainda fez um alertar à população sobre as medidas de prevenção. A Sesau ressalta que a vigilância da Influenza é feita pela vigilância sentinela de Síndrome Gripal e de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

No Estado, o HGR e o Hospital da Criança são sentinelas para o monitoramento. A Sesau reforça ainda que tem disponibilizado para todos os municípios vacinas contra  influenza para acelerar a imunização da população.

Publicidade

Veja também:

Publicidade