A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
anarrie caracaraí
Rua Maria Paulina, na sede de Caracaraí: São João na lama
EM CARACARAÍ

Anarriê na lama; traga sua bota

Rua cheia de buracos e lama; moradores protestam com festa inusitada de São João

Moradores da rua Maria Paulina, na sede de Caracaraí, Sul de Roraima, festejam este ano um São João bem diferente do tradicional. Eles colocaram uma placa na rua, avisando que a bota sete léguas é o traje obrigatório para entrar no “arraial”.

Revoltados com a buraqueira e a lama, os moradores decidiram decorar a rua com bandeirinhas de festa junina, cobrando da prefeitura melhorias.

Logo, o protesto bombou nas redes sociais. Um dos internautas chegou a convidar a prefeita do município Diane Coelho (Solidariedade) para participar do “anarriê”.

“Buracaí sempre se superando. Arraial na rua Maria Paulina. Convidados especiais, Prefeita Diane e vereadores”, avisaram os moradores.

A ideia paidégua foi de Carlos Rodrigues, de 56 anos, conhecido como Seu Amazonas. Morador do município há 30 anos, ele teve a ajuda do sobrinho para decorar o “arraial” com bandeiras de festa junina e rede de pesca.

“Isso era para comemorar o São João. Lá na minha terra, no Amazonas, essa época a gente sempre acende fogueira, mas era para sacanear [com a prefeitura] porque está tudo esburacado”, explicou.

As bandeiras foram colocadas na última segunda-feira, dia 20. No mesmo dia após que as fotos bombaram nas redes sociais, a prefeitura de Caracaraí removeu os materiais e fez uma raspagem no trecho.

“Eles não querem ver as coisas que a gente quer mostrar. Querem que a gente viva na sujeira, mas não é assim não”, comentou seu Amazonas.

Em um vídeo publicado nas rede sociais é possível ver que a buraqueira e a lama tomam conta da rua. A água chega a invadir as calçadas.

 

Não é de hoje

Moradores denunciam que o problema não é de hoje e que muitos já se acidentaram. “Já é assim há muito tempo, entra e sai administração e aquele lugar sempre do mesmo jeito”, lamentou um morador.

Publicidade

Veja também:

Publicidade