A informação como você nunca viu

Foto: Defesa Civil do Uiramutã
defesa civil brigada
Brigadistas cavaram as covas e sexta-feira plantarão as mudas junto com a comunidade escolar da Joaquim Nabuco
NA JOAQUIM NABUCO

Brigada Macuxi vai plantar mudas

Projeto visa a plantação de mudas frutíferas nas escolas; é um complemento à merenda escolar dos alunos

No período da tarde, a Defesa Civil e a Brigada Macuxi começaram a colocar em prática este ano o projeto “Amigos da Escola”, na escola estadual Joaquim Nabuco, que fica nas imediações da antiga pista de pouso, na sede do Uiramutã.

Exclusivo da Brigada Macuxi, o projeto visa a plantação de mudas frutíferas nas escolas. “A proposta é que no futuro, os frutos dessas árvores complementem a merenda escolar dos alunos, que terão uma alimentação mais saudável. Quero também agradecer os gestores da escola, que nos atenderam com muita presteza”, ressaltou Julimar.

O “Amigos da Escola” começou hoje na Joaquim Nabuco, mas outras unidades de ensino do Uiramutã também poderão aderir ao projeto. Basta fazer a parceria. No ano passado, a escola estadual indígena Júlio Pereira foi contemplada.

“Hoje cavamos os buracos e amanhã (dia 18) vamos colocar o adubo. Na sexta-feira próxima (dia 19), brigadistas e a comunidade escolar vão plantar pelo menos 20 mudas de acerola nas imediações da Joaquim Nabuco”, adiantou Julimar.

O coordenador lembrou que em todo começo de inverno, a Defesa Civil municipal também faz a plantação e o reflorestamento na beira de igarapés e buritizais, principalmente, os mais atingidos pelas queimadas.

“A medida serve para recuperar as matas ciliares que queimaram durante a forte estiagem na região. Por isso, já estamos nos preparando para plantarmos mudas de buriti, açaí e outras às margens de nossos igarapés e buritizais, pois como disse, temos que recuperar nossas matas ciliares e assim preservar o meio ambiente”, explicou Julimar.

Publicidade

Veja também:

Publicidade