A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação/Bombeiros
trecho rompido caroeba
Trecho da BR-210 arrebentado pela água das chuvas, em Caroebe, Sul de Roraima
CAROEBE ISOLADO

Chuva arrebenta BR-210

Fortes chuvas rompem rodovia e isolam moradores do Sul; Governo do Estado diz que a bronca é do DNIT

Um trecho da abandonada e atolada BR-210 rompeu na manhã de hoje, dia 18, após as chuvas. Milhares de moradores de Caroebe, Sul de Roraima, estão “ilhados”, pois o trecho liga o município a São João da Baliza. A Defesa Civil já isolou a área para evitar acidentes.

A rodovia é de responsabilidade do governo federal. Portanto, a Defesa Civil acionou a Seinf que, como já é de costume, vai jogar a bronca pra cima do DNIT, órgão da União.

O coronel Cleudiomar Ferreira, diretor da Defesa Civil dos Bombeiros, disse que uma equipe está na região desde o domingo passado, dia 15, orientando e alertando a população devido as fortes chuvas.

“Neste momento uma equipe está em Caroebe, verificando com a prefeitura se há patrulha mecanizada do próprio município para fazer os reparos e assim tentar restabelecer o tráfego”, frisou o coronel.

 

Cheia de rios

Na mesma região, a Defesa Civil também está em alerta devido a cheia do rio Anauá, que costuma transbordar no período das chuvas, o que prejudicaria principalmente os moradores da vicinal 21.

“O rio Anauá nessa região preocupa bastante. Nesse período de chuva, que já vem desde o fim de semana, há uma preocupação maior em algumas vicinais, como a 21 e a 2”, explicou Cleudiomar.

A Defesa Civil também monitora a cheia do rio Caroebe, que pode prejudicar até os moradores do Baliza. Além disso, o coronel disse que há obras em andamento na BR-432.

Mas enquanto o serviço não for concluído, haverá transbordamento próximo à Vila Central. A Defesa Civil também prevê transbordamentos de água dos rios que banham o Cantá e Caracaraí.

Na BV City, a queda de árvores e alagamentos são os maiores problemas com a chegada das chuvas. A população pode acionar a Defesa Civil pelo número 156, canal de atendimento da Prefeitura de Boa Vista.

Publicidade

Veja também:

Publicidade