A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
cozinha lixo hgr
Dá nojo a cozinha do HGR, onde são preparados lanches para os pacientes; tá cheia de baratas
ATENTADO À SAÚDE

Cozinha do HGR infestada de barata

Dena “contrata” baratinhas para darem um gostinho a mais no rango preparado na “higiênica” cozinha do HGR

Vejam vocês. Acontece de tudo mesmo neste governo. Agora, seu Antônio abriu seletivo e contratou várias “servidoras” para trabalhar na cozinha do HGR. Verdade. Recém-contratadas, as baratinhas já estão metendo a mão na massa, preparando o rango bem gostoso e saudável para os pacientes e servidores do decadente Hospital Geral de Roraima, o maior do Estado. Uma vergonha.

A imundice está por todo canto da cozinha, o que coloca em risco iminente a saúde dos pacientes e de quem quer que seja, que coma alguma coisa feita no HGR. Enojados com a desprezível situação, servidores do hospital fizeram fotos e vídeos e publicaram nas redes sociais.

As baratas brincam de “pira” em cima das pias e se escondem nos ralos abertos, também podres. A cena é repugnante. O ambiente, que deveria ser o mais limpo e higienizado do hospital, dá nojo só de olhar.

A cozinha do HGR passa por reformas, mas continua sendo usada para fazer refeições e lanches de servidores e pacientes. As baratas sobem até nas portas das geladeiras. As bichinhas também andam de boa por cima dos alimentos, como mostram as deprimentes imagens.

A situação deplorável da cozinha do HGR foi exposta nas redes sociais, mas os servidores pouco ou nada esperam da Vigilância Sanitária ou do MP de Roraima, muito bem pagos por seu Antônio.

Se depender da secretária Cecília Lorenzom, a “dama da foice do governo”, também nada mudará, já que a queridinha do governador só sabe fazer maracutaia e desviar dinheiro da Sesau.

Servidores informaram ainda que a cozinha não é limpa há mais de três meses. Até fezes e urinas de ratos são encontradas por lá. O risco de leptospirose é grande.

A cozinha foi mudada de local para reforma, mas o local continua sendo utilizado. Lá, é preparado pequenas refeições, como o desjejum e lanches, que são servidos aos pacientes e seus acompanhantes.

“A cozinha está uma imundice. Nunca mais lavaram. Tem buracos de esgoto abertos, muita barata no chão, nos equipamentos onde guardam a comida. Esse é o governo que quer mais quatro anos para ‘cuidar’ de você?”, questionou um servidor.

As fotos também mostram frutas apodrecendo dentro de uma geladeira enferrujada e carne sendo descongelada em uma bacia suja. As baratas também aparecem, bem gordinhas e saudáveis.

 

Obra parada

O HGR está em reforma desde 2020. A Seinf já parou a obra quatro vezes. Em abril desse ano, a Sesau publicou a paralisação da reforma dos Blocos A e C por 120 dias. O governo também parou, em junho passado, a construção do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) pelo mesmo período.

 

Blá, blá, blá…

A porca da Sesau, como sempre faz, negou as denúncias e disse que nenhuma refeição está sendo preparada na nojenta cozinha (me engana que eu gosto).

Publicidade

Veja também:

Publicidade