A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
grávidas
Grávidas esperam a vez para se operar no chão da improvisada maternidade do Estado
FILA PARA NASCER

Grávidas aguardam parto no chão

Com a barriga quase pra estourar, grávidas fazem fila para se operar debaixo de tendas de lona

Mãezinhas com a barrigona quase estourando, pacientes da caótica maternidade Nossa Senhora de Nazareth, reclamam (e com toda razão) da demora no desumano atendimento. Vídeos enviados à redação deste Crazy News, na manhã de hoje, dia 18, mostram várias grávidas no chão do corredor da improvisada maternidade, aguardando a vez para se operar.

Uma delas, cotada, disse que está há quatro dias internada, com a barrigona pra explodir, mas ainda não conseguiu um leito para se operar. Servidores apenas disseram para ela que não há vagas para cirurgia de cesárea.

“Tem muita mulher aqui. Está lotado. Lá fora também, as cadeiras estão todas cheias, e estão dizendo que não tem vaga pra cesárea. É muita sacanagem na Saúde desse governo”, reclamou a grávida, com toda razão.

O Crazy News já cansou de receber tantas denúncias sobre a demora no atendimento na maternidade, que hoje funciona debaixo de tendas de lona, contratada a preço de ouro pela Sesau.

Debaixo de lonas

A maternidade Nossa Senhora de Nazareth funciona há mais de um ano de forma improvisada debaixo de tendas de lona, alugadas pelo Governo por R$ 12 milhões.

Mas apesar do valor superfaturado, a improvisada e caótica maternidade apesenta inúmeros problemas. Quando chove, por exemplo, pinga mais dentro do que fora. Parte do forro já desabou na cabeça de grávidas e seu moleques remelentos.

 

Blá, blá, blá…

A Sesau emitiu uma notinha escrota, como sempre faz, dizendo que todas as pacientes recebem a devida assistência na maternidade (me engana que eu gosto).

Publicidade

Veja também:

Publicidade