A informação como você nunca viu

Foto: Internet
cancer
Paciente com câncer de mama procura tratamento fora de Roraima
HIRAN MENTIU

Hospital do Amor não opera ninguém

Pacientes com câncer procuram tratamento em outros estados; Hiran disse que seriam tratados aqui

Em junho passado, o deputado federal Hiran Gonçalves garantiu que roraimense com câncer seria tratado aqui mesmo, no recém-inaugurado Hospital do Amor. Hiran, que é médico, mentiu, pois o Hospital funciona apenas como uma UBS.

A paciente Vânia Monteiro não está recebendo tratamento adequado para o câncer de mama.  Ela informou que recebeu o diagnóstico da doença em julho deste ano. Desde então, tem realizado todos os exames e consultas na unidade de alta complexidade em Oncologia (Unacon). Contudo, nunca conseguiu começar o tratamento.

A paciente contou que devido à falta de assistência, decidiu viajar para outro estado para realizar o tratamento. A viagem está marcada para o próximo dia 30.

“Não consegui fazer minha cirurgia. Estou viajando dia 30 porque não fizeram o procedimento cirúrgico. Desde dia 18 de agosto, quando a gente estava lá na Unacon, até agora só viagem perdida”, lamentou.

A mulher contou que, ao pedir respostas da Unacon, foi informada que deveria aguardar, pois era a 56ª pessoa na fila para iniciar o procedimento.

Além disso, contou que pacientes que foram na unidade depois dela já estão finalizando a quimioterapia, mas ela segue apenas com as consultas e fazendo exames.

Vânia disse que está indignada com o descaso. A doença é grave porque o tipo de câncer é muoto agressivo.

 

Blá, blá, blá…

A Sesau novamente veio com um papinho besta, dizendo que a Vânia está recebendo acompanhamento na Unacon: “está recebendo a atenção da equipe de oncologia. Está na fila para o procedimento oncológico.

Publicidade

Veja também:

Publicidade