A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação
madeira
Estelionatários estão vendendo madeira por aplicativo; é golpe
É GOLPE!

Não compre madeira pelo Whats

Delegado faz alerta sobre nova modalidade de golpe em Roraima: a compra de madeira por aplicativo

O delegado Fernando Olegário, diretor do DPJC, avisou hoje, dia 1º, que há uma nova modalidade de golpe aplicado por estelionatários em Roraima: a compra de madeira pelo WhatsApp.

Olegário explicou que os criminosos entram em contato com a vítima que precisa de madeira. Então, oferecem o serviço com facilidade, vendendo a madeira pelo WhatsApp, com entrega na casa. Além disso, também ofertam um valor mais baixo do que o praticado.

“Ele afirma que vai deixar na propriedade desde que seja adiantada alguma quantia. Então, ao adiantar a quantia, o estelionatário informa que o carregamento já saiu com a madeira em direção ao endereço e no meio do percurso ele faz outra ligação, avisando que o pneu furou e que precisa de mais um adiantamento. Após esse segundo adiantamento, ele não atende mais aos telefonemas da vítima”, relatou o delega.

Para ganhar credibilidade e não deixar dúvidas na vítima, os golpistas enviam fotos de uma CNH categoria D. Ela seria do suposto motorista que irá levar a carga. Enviam também uma foto de um caminhão e da madeira a ser entregue.

“Então é muito importante que o cidadão que queira e precise fazer essa benfeitoria no seu terreno, vá direto na madeireira comprar o material, e não fique achando que vai fazer um excelente negócio adquirindo essa madeira de um atravessador, que muitas vezes não tem nem nota fiscal, por que eles vão cair num golpe”, alertou.

“É importante que seja feito o registro do Boletim de Ocorrência, por mais que a quantia perdida não seja expressiva. Por que a Polícia Civil tem como rastrear a conta utilizada no golpe e chegar a autoria do crime, e assim identificar e responsabilizar esses golpistas”, concluiu.

Publicidade

Veja também:

Publicidade