A informação como você nunca viu

Foto: Internet
tráfico
Tráfico de seres humanos; Roraima entra na rota internacional
TRÁFICO DE HUMANOS

PF detona facção internacional

Roraima mais uma vez entra na rota internacional do tráfico de seres humanos

Homens de preto da Fedeca cumprem hoje, dia 2, quatro mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que traficava seres humanos e ainda faziam migração ilegal em Roraima.

A operação Ganges, como é denominada, remete ao rio Ganges no Oriente Médio, onde o grupo criminoso atua. Segundo a PF, os suspeitos movimentaram R$ 50 milhões com os crimes nos últimos 3 anos.

A batida acontece em quatro estados. Os federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Boa Vista, um em Tabatinga (AM), dois em Manaus, dois em Rio Branco (AC), três em São Paulo e um em São José do Rio Preto (SP).

A investigação começou a partir da prisão de um fuleiro bengalês que promovia migração ilegal de bengaleses e outras vítimas do Oriente Médio para o Brasil.

O suspeito de chefiar o grupo teve a prisão decretada em Roraima, mas os federais não o encontraram no País, em agosto de 2021, e ele teve o nome inserido na Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Depois disso, o suspeito foi preso na Colômbia e encaminhado ao Brasil. A investigação indica que a organização cobrava até 20 mil dólares para trazer estrangeiros do Oriente Médio.

Eles retinham os documentos pessoais e levavam as vítimas para cárcere privado, por não pagarem taxas extras durante a viagem.

Os suspeitos coagiam as vítimas para prestarem falsa notícia de perda da documentação à Polícia de Roraima (PCRR). Além disso, eles ficavam sem comer e sem contato com o mundo exterior. A organização criminosa agia em Bangladesh, Suriname, Guiana e Brasil.

Publicidade

Veja também:

Publicidade