A informação como você nunca viu

Foto: Divulgação/PRF
tartaruga
Tracajás resgatados pelos federais, durante operação em Roraima
OMAWE II

Te salva, tartaruguinha!

Federais deflagram operação de combate a crimes ambientais e resgatam jabuti e tracajás em Roraima

Super cops da poderosa PRF realizam desde o dia 7 de fevereiro passado, a operação Omawe II, que se estenderá durante todo o ano. O objetivo é prevenir crimes ambientais em todo o Estado. Os federais já resgataram um jabuti, dois tracajás e apreenderam 40 m³ de madeira ilegal.

Na fase inicial da operação, os super cops intensificam as fiscalizações nas regiões Norte e Sul de Roraima, nas BR’s 174, 432, 401 e 210. Já foram lavrados 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de infração, por crimes ambientais contra a fauna, a flora e o meio ambiente.

Os federais constataram ainda a poluição ambiental e o transporte irregular de madeira/carvão, além de maus-tratos a animais silvestres.

Em fevereiro de 2023, a PRF deflagrou a Operação Omawe I, que apoiou o Ministério da Justiça nas ações de enfrentamento ao garimpo ilegal em terras indígenas em Roraima, especialmente a Yanomami.

A PRF também realizou ações conjuntas com o IBAMA na terra dos parentes, combatendo garimpos clandestinos, propriedades rurais utilizadas como apoio logístico ao garimpo e rodovias e estradas de acesso a estas regiões.

Publicidade

Veja também:

Publicidade