A informação como você nunca viu

Foto: TV Imperial
tel
Telmário foi à Draco prestar depoimento sobre morte da ex e estupro da filha, menor de idade
“PIANINHO”

Tel presta depoimento na Draco

Ex-senador nega acusações e jura de pés juntos que é inocente e que nunca sequer matou uma carapanã

Ex-senador, Telmário Mota, vulgo “Galo velho”, recebeu uma linda “pulseirinha de prata” e foi levado educadamente hoje, dia 14, à badalada Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde prestou depoimento.

Durante entrevista ao gato do repórter Edilon Albino, Telmário negou às acusações e jurou de pés juntos que é inocente e que nunca sequer matou uma carapanã. “Não matei, não mandei matar e nem conheço quem matou”, alegou (tá, cheiroso!).

“Pianinho”, o “Galo velho” desembarcou no Aeroporto Internacional de Boa Vista no dia 7 de dezembro passar, após passar mais de 30 dias em um “hotel 5 estrelas”, de segurança máxima, em Goiás. Já foi direto à Cadeia Pública Masculina, no bairro São Vicente, ZS da BV City.

Estuprou e mandou matar

Em outubro deste ano, Telmário foi alvo da operação “Caçada Real”, da Polícia Civil de Roraima, por ser o principal suspeito de ter mandado matar a ex-mulher Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos. Ela era mãe de uma filha de Telmário, que o acusou de estupro em agosto de 2022.

O ex-senador fugiu assim que soube da operação, por isso ficou como foragido da Justiça, mas foi capturado logo em seguida em uma cidadezinha de Goiás.

Além de Telmário, o sobrinho dele, Harrison Nei Mota, conhecido também como ‘Nei Mentira’ se entregou na Draco, no dia 8 de novembro. Ele planejou a execução de Antônia. O assassino e uma assessora de Telmário também foram em cana.

De volta ao “poleiro”

No dia 9 de novembro passado, então, a Justiça autorizou o recambiamento de Goiás para Roraima, do ex-senador. Tiras da Civil fizeram uma acareação entre o Nei Mentira e a assessora do ex-senador Telmário Mota, Cleidiane Gomes da Costa, com o objetivo de confrontar as partes envolvidas para então buscar a verdade, já que havia informações divergentes nos depoimentos.

No dia 14 de novembro, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) expediu um novo mandado de prisão preventiva contra Telmário por ele ter estuprado a própria filha, menor de idade.

Publicidade

Veja também:

Publicidade